domingo, 10 de junho de 2012

HIERBABUENA - RESTAURANTE EM SAN TELMO

San Telmo é um dos bairros mais típicos aqui em Buenos Aires. E nos finais de semana você vai encontrar muitos cantos para explorar (feira de San Telmo / bares e restaurantes).


Avenida Caseros - o prédio inteiro era um antigo estaleiro
Quando fui conhecer a feira de produtos orgânicos na Avenida Caseros acabei descobrindo um restaurante muito bom para tomar café, um brunch no domingo ou mesmo uma refeição completa. A proposta é vegetariana mas tem pratos com frango ou salmão. Ou seja, nada de bife de chorizo, ojo de bife ou colita de cuadril.




Hierbabuena é um restaurante de cozinha natural ou "deli natural" como se diz aqui. Fica no prédio de um antigo estaleiro de San Telmo e ainda conserva as pilastras de ferro e uma corrente enorme com um gancho pendurada no teto. O lugar é pequeno mas aconchegante e com um ótimo atendimento. A decoração fica por conta de móveis e objetos antigos e uma parede colorida e com frases bonitas.




Da primeira vez fui apenas tomar suco...aliás, são ótimos!!! Tinha uma limonada com menta e gengibre que estava uma delícia! Mas hoje fui para o almoço e como estava muito frio, como cortezia, serviram uma sopinha de cenoura com maçã e gengibre maravilhosa.


Como prato principal, escolhi a sugestão da garçonete que estava pra lá de rouca, mas atendendo com a maior atenção. Raviolis verdes com recheio de salmão e creme mascarpone e um molho de limão. Também vinha acompanhado de espinafre salteado....simplesmente demais!! Muy rico!!! Para sobremesa, um brownie de chocolate e sorvete de maracujá ....muito bom também....mas esse, eu apenas comparti com o Edson (sem exageros).



O Hierbabuena fica na Avenida Caseros, 454 e funciona de segunda (não abre no jantar) a domingo entre 08h30 e meia noite. Como é muito pequeno, as vezes fica com fila. Eu cheguei para almoçar em um domingo meio dia e tava tranquilo mas o movimento ainda era de quem estava tomando o café da manhã.


Um comentário:

  1. Adorei mais essa sugestão Carla, quando eu estiver por lá quero conhecer. Bjsss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs