sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ACONCHEGO CARIOCA NO RIO DE JANEIRO

Tudo bem que esse blog é sobre Buenos Aires mas, como estou de férias no Rio de Janeiro, conheci um lugar que vale a pena colocar aqui. Quem sabe você é carioca...ou vai passear no Rio...vale a dica: Aconchego Carioca  (página em construção mas você encontra no Facebbok). No folder de divulgação você vai encontrar a frase: "um bistrô com a cara do Rio de Janeiro". Na verdade, é um boteco carioca prá lá de simpático!! Atendimento nota 10!!! E as sócias, Kátia e Rosa, são super simpáticas.


O Aconchego Carioca fica na Praça da Bandeira, fora do roteiro turístico do Rio de Janeiro  mas acho que é um programa imperdível. Com certeza fica cheio no final de semana porque não é muito grande. Faça uma reserva ou chegue cedo e vá sem pressa...

Aconchego Carioca

Redes no teto


A cozinha é tipicamente brasileira com um toque especial de criatividade. Difícil escolher a entrada entre tantas opções diferentes. Mas eu acabei ficando com o bolinho de feijoada (R$20,00). Parece esquisito mas é do outro mundo! Pensa em uma feijoada bem gostosa, com linguiça e couve refogada...pensou? Agora transforma em bolinho!!

"Bolinhos de feijoada" acompanhados de torresmo, laranja e caipirinha

É feijoada mesmo por dentro!!


Tinha outra entrada tentadora que eu não pedi mas tenta imaginar: costelinha de porco com cobertura de goiabada, servida com pastel de angu recheado com requeijão de ervas. Tortura!!!

Para o almoço você vai encontar escondidinho, bobó de camarão, baião de dois, moqueca, camarão na moranga e muito mais... Isso sim é comida brasileira!

Bobo de camarão e escondidinho de carne seca


Para quem gosta de cerveja, é o paraíso. São mais de 250 rótulos de diversos países do mundo. Eu experimentei uma bem mineirinha: Exterminador!!! Sabor capim limão...simplesmente demais!!

Cerveja com sabor de capim limão


E a sobremesa...escolhi pudim de tapioca com calda de melado e cachaça. Mais brasileiro impossível!!

Pudim de cachaça

Esse aí é o meu irmão que patrocinou esse evento gastronômico maravilhoso!!

Meu irmão: Zé Carlos


Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 379 Praça da Bandeira
Telefone: (21) 2273 1035



2 comentários:

  1. Carla
    Conheci você e seus irmâos ainda pequenos na Joaquim Palhares.Ainda sou vizinha de sua mâe na Tijuca e fazemos Pilates juntas.
    Adorei seu blog .Vou para Buenos Ayres dia 20.Gostei das suas dicas.Otimo seu comentario sobre o Aconchego.É maravilhoso.Beijos.Marly


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly,

      Obrigada!!! Que bom que você gostou das minhas dicas.
      MInha mãe falou que você vinha. Quando chegar me mande um email para podermos tomar um café juntas. Vai ser muito bom!!
      carlatms@gmail.com

      Nesse período estaremos entrando na primavera mas ainda vai fazer um friozinho...principalmente a noite.

      Beijos e boa viagem!!!

      Carla

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs