domingo, 2 de outubro de 2011

UMA PARTIDA DE RUGBY

Acabou o inverno e os dias de primavera têm sido cada vez mais bonitos. Aproveitando um sábado ensolarado, fomos passar um dia bem portenho com a família de uma amiga. Conhecemos um clube lindo (CUBA- fora da cidade) com casas de campo e  um time de rugby. Aliás, esse era o objetivo do passeio: assistir a uma partida.

Ir a um jogo de rugby foi uma experiência bem diferente porque eu nunca tinha parado para assistir a uma partida na ESPN já que não é um esporte popular no Brasil. Mas parece que vem crescendo. Depois que você começa a prestar atenção e entende o básico das regras, o jogo se torna divertido.

É um esporte um pouco violento aliás, muito violento. A força física é essencial, tendo altura e peso mínimos para certas posições. Me deu uma sensação de "vale tudo", mas a minha amiga, que é mãe de jogador, disse que não é bem assim. Nem tudo vale...mas parece!

Os jogadores só usam proteção nos dentes, ou seja, pode quebrar tudo mas tem que manter um belo sorriso!! Vi passar um jogador ao meu lado que tava literalmente acabado e até os olhos estavam inchados.

Como é um esporte divulgado e comum aqui na Argentina, os jogos são bem acompanhados pela população. Atualmente está acontecendo a copa do mundo de rugby na Nova Zelândia e a Argentina está nas quartas de final. Enquanto o Brasil nem está nessa copa. Então, vamos torcer pela Argentina!!

O time adversário treinando

O campo

O scrum



Uma cobrança de lateral


Encontrei essa propaganda no You Tube que mostra o rugby no Brasil....quem sabe um dia a gente chega lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs