quarta-feira, 26 de outubro de 2011

REDUÇÃO DE SÓDIO NOS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS


Quando começamos a comer em Buenos Aires, percebemos que a comida, de maneira geral, tem pouco sal, comparado ao paladar do brasileiro. Os famosos cortes de carne são servidos sem sal, as papas fritas também   e em quase todas as preparações, a sensação é a mesma.

Será que o argentino consome pouco sal?  A resposta é não! A quantidade média de sal consumida é de 12 gramas por dia e está acima do que recomenda a Organização Mundial de Saúde (5 gramas).

Atualmente, sete milhões de argentinos sofrem de hipertensão arterial. E o consumo de sal acima do recomendado é um fator de risco para essa enfermidade. Portanto, um acordo entre o Ministério da Saúde e uma representação das Indústrias de Produtos Alimentícios, pretende  baixar os níveis de sódio, de maneira gradativa, nos produtos industrializados. Os produtos serão: carnes e derivados, frios, farinhas e biscoitos, produtos lácteos, conservas e sopas. A redução não será percebida pelo consumidor.

Essa é uma grande medida de prevenção da saúde e apenas o Reino Unido e a Finlância possuem esse tipo de acordo com as indústrias. Parabéns pela iniciativa!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs