domingo, 30 de outubro de 2011

BUENOS AIRES - CAPITAL MUNDIAL DO LIVRO

A paixão dos portenhos pela leitura é grande e Jorge Luis Borges, teve um papel mais que especial nesse hábito tão saudável e até um pouco "invejado" por outros países. Segundo dados da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, são mais de 3200 livrarias.

As ruas da cidade são repletas de livrarias, que ficam abertas até tarde e atraem não só os argentinos  como também, os turistas. Existem livrarias especializadas em gibis, turismo, cinema, ópera, literatura infantil, livros estrangeiros e os famosos cafés literários.



Por causa disso, esse ano, Buenos Aires recebeu o título de Capital Mundial do Livro pela UNESCO. Além de ser uma honra, aumenta a responsabilidade do governo em estimular e manter esse compromisso e paixão pela leitura. No início do ano, uma escultura de livros chamada torre de Babel foi construída com livros de 54 países  para marcar o início das comemorações. Veja a postagem aqui

Continuando as comemorações que tiveram ao longo do ano, entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro, a cidade vai viver uma rotina diferente. "Buenos Aires, vereda de libros". Serão cinco dias para "librear" pelas calçadas da cidade. As livrarias farão exposições de livros nas calçadas para criar um movimento cultural que aumente a relação entre leitores, autores e os livreiros.




Um comentário:

  1. Oi Carla
    Tudo bem?
    Que legal seu bloguito, assim temos oportunidade de conhecer a Argentina pelo olhar de uma carioca.
    Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs