sábado, 20 de agosto de 2011

MUSEU NACIONAL DE ARTE DECORATIVA

O Museu Nacional de Arte Decorativa funciona na mansão onde viveu o casal Josefina de Alvear e Matías Errázuris Ortúzar, ambos de famílias tradicionais. A casa, inaugurada em 1918, foi construída em estilo neoclássico francês. Em 1937, depois de ter sido vendida ao estado Nacional, foi transformada em museu e, atualmente, faz parte dos Monumentos Históricos da cidade de Buenos Aires.

Infelizmente não é permitido tirar foto dentro da residência então, só tenho fotos da entrada. Mas, você pode entrar no site e fazer uma visita virtual.




A entrada custa cinco pesos e você pode circular por toda a mansão, que é belíssima. Além dos móveis e obras de arte da família, o museu também conta com uma coleção de peças européias e orientais. No total, são mais de 5000 obras, entre tapeçarias, pinturas, esculturas e retratos em miniatura.

Eu gostei muito de conhecer essa casa porque é possível caminhar por tudo e ler na entrada de cada cômodo como era a vida da família. O hall de entrada, com uma imponência magnífica. O salão de chá onde a dona da casa recebia suas amigas e toda a coleção de xícaras expostas nas lindas cristaleiras. O salão de baile e a área reservada à orquestra. A sala de jantar com lugar para vinte e quatro convidados sentados à mesa (dá para imaginar isso??)

Na entrada do museu tem uma casa de chá com mesas no jardim e você não deve perder também essa oportunidade de sentar, tomar algo e admirar a beleza do local.



O museu fica na Avenida del Libertador, 1902. Na saída, virando para o lado direito, você pode caminhar por esta avenida e chegar até a Plaza Francia, onde fica o cemitério da Recoleta.
Funciona de terça a sábado (janeiro e fevereiro) de 14:00 às 19:00 e, de terça a domingo (o resto do ano), no mesmo horário. Toda terça feira a visita é gratuita.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs