domingo, 5 de junho de 2011

PIZZA EM BUENOS AIRES

Finalmente encontrei um lugar em Buenos Aires com pizza de massa fina. Talvez existam outros na cidade, mas esse foi o primeiro: Almacen de Pizzas!! É uma cadeia de pizzarias com sete lojas espalhadas pela cidade. O jornal Clarin de hoje (05/06) publicou uma reportagem sobre as cadeias gastronômicas que se espalham pela cidade e esta pizzaria faz parte. 




Eu conheci apenas a loja que fica na calle Jerônimo Salguero e, apesar de não ser muito grande e com mesas bem apertadas, é bem charmosa. Ambiente com jeito de pizzaria animada. Com  muita gente falando ao mesmo tempo, um pouco cheio e com fila de espera mas que, só demorou alguns minutos para conseguir uma mesa. Um lugar bem portenho!! E isso faz parte do meu objetivo, conhecer lugares que não sejam turísticos.



Pedi uma pizza chica que tem seis fatias e custou 45,00 pesos. A pizza era a tradicional marguerita, só que com outro nome, mas fácil de reconhecer pelos ingredientes. Para ser perfeita só faltava um pouco mais de molho de tomate. O melhor da noite foi a sobremesa. Estava acostumada com a pizza de banana do Brasil, mas não imaginava que o doce de leite também iria aparecer fazendo "parceria". Imagine: aquela pizza de banana que você já conhece...banana fatiada quase derretida pelo açúcar...canela em cima....agora joga o doce de leite e derrete!!!! Demais!!!!


5 comentários:

  1. AMO pizza, principalmente as de massa fina... Não sou fã da pizza de banana, mas em relação ao doce de leite, já provei. Aqui perto de casa tem uma pizza de alfajor maravilhosa!

    Ah, obrigada pela dica do frango. Vou testar e posto a receita depois ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Pollyanna,
    Também sou viciada em pizza...Nossa!! Como é uma pizza de alfajor? Tudo picadinho em cima?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Massa fina + doce de leite + massa bem fininha (mais fina que a de baixo) + chocolate ao leite + raspas de chocolate

    MUITO bom =)
    só conheço uma pizzaria que tem ela, Sicili Pizza! Quando voltar ao Brasil, vai lá ;)

    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs