sábado, 11 de junho de 2011

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

Buenos Aires é verdadeiramente um paraíso gastronômico!! Não existe dúvida sobre isso. Mas você precisa conhecer alguns pequenos detalhes antes de frequentar os famosos ou não famosos restaurantes que existem por aqui.

1. Verifique se aceita o seu cartão de crédito.


2. Mesmo que você vá pagar sua conta com cartão, ande sempre com dinheiro na carteira. Aqui a gorjeta (propina....horrível, né?) não vem incluída na conta. Alguns restaurantes até aceitam colocar o valor da gorjeta no cartão mas, é raro. O comum é você ter que deixar a gorjeta (10%) em dinheiro mesmo.

3. Em alguns lugares, principalmente nos cafés, quando você pede a conta, o moço (garçon) abre a carteira e faz o troco ali mesmo na sua frente.

4. Você pode até não acreditar, mas vai acabar pagando a gorjeta duas vezes. Só que uma é para o restaurante e se chama cubierto ou servicio de mesa. Tentando entender: segundo uma publicação no site planeta joy, cubierto é um valor que se agrega a conta e seu custo varia de acordo com o critério de cada local. Em média, você vai pagar dez pesos em cada cubierto, ou seja, para cada pessoa que sentar à mesa. Alguns restaurantes até colocam alguns pães com pasta ou frios, o que se assemelha ao nosso couvert no Brasil. A grande diferença é que o couvert, você pode recusar, sem problema algum. Com o cubierto não é a mesma coisa, comendo ou não, querendo ou não, você vai pagar. Tem restaurante que coloca só o pão e "mais nada"...nem uma manteguinha. Veja o exemplo: se for um grupo de quatro pessoas, o restaurante vai lucrar quarenta pesos além da sua conta. E, depois ainda tem a gorjeta do garçon.

5. Faça reserva por email ou telefone. Principalmente, se for um restaurante badalado ou que vai muito turista. Caso contrário, você pode ficar até duas horas esperando uma mesa.

6. Acostume-se com o "mau humor" de alguns garçons e divirta-se com isso...é melhor! É claro que existem exceções. Mas, na maioria das vezes, a atenção não é o forte nos restaurantes. E mesmo assim os garçons estão esperando a sua gorjeta!!

7. Não deixe de conferir no guia óleo o lugar que você pretende conhecer. Leia todos os comentários, não só sobre a média de preço mas também a opinião dos frequentadroes. Isso é muito importante.

8. Por aqui eles costumam jantar muito tarde. Não se assuste se você chegar em um restaurante por volta de oito e meia ou nove horas da noite e estiver vazio. Vai encher quando você estiver indo embora.


2 comentários:

  1. Quando fui comia muito no La Continrental e,como os 10% não vinham na conta,simples,emte não pagava,e saía com a consciencia tranquila,porque so depois descobri que tinha que dar à parte.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge,

    No início eu também fazia isso...acho que todo brasileiro tá acostumado com o valor na conta.
    Essa pizzaria entrega em casa e eu já comprei algumas vezes.
    Carla

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs