domingo, 26 de junho de 2011

BUENOS AIRES BUS

Em Buenos Aires tem um ônibus que percorre uma grande parte da cidade e acho que esse deve ser o seu primeiro programa quando estiver aqui.

Eu estou na primeira fila do andar de cima e o Bruno está atrás de mim.

Eu tive todo o verão para fazer esse passeio e acabei indo em um dia de inverno com 8 graus e uma sensação térmica que devia ser de menos 45!!!! Mesmo com todo o frio o passeio vale a pena porque a cidade é linda e passa pelos principais pontos turísticos que são: Casa Rosada, Congresso Nacional, San Telmo, Estádio do Boca, Café El Estaño 1880, Caminito, Puerto Madero, Galerías Pacífico, Malba, Rosedal, Bairro Belgrano, Bairro Recoleta, Av. Alvear e Teatro Colón.

Entrada do Bairro La Boca


Estádio do Boca
Avenida Paseo Colón com todas as suas árvores secas...lindo!!
Um café notável: El Estaño 1880

Como fazer o passeio? Entre no site aqui para encontrar todas as informações. Você pode fazer a compra on line, mas precisa retirar o seu bilhete na parada inicial que fica na esquina das ruas Florida e Diagonal Norte. O bilhete pode ser comprado para 24 ou 48 horas e, entre 9:00 e 17:30 sai ônibus a cada meia hora. O que acontece é que você pode chegar lá, encontrar uma pequena fila e não conseguir o ônibus no horário em que estava planejando. Sem problema...pegue o bilhete, veja o horário que está marcado e dê uma volta (calculando o tempo, é claro!). Entre em um café, passeie pela Florida ou pela Avenida de Mayo, vá até a Plaza de Mayo...tudo em volta...e retorne à parada inicial.

O ônibus tem dois andares e, é lógico que o melhor é ir em cima. Mas não esqueça: no verão, muito filtro solar e, no inverno, gorro, luva, cachecol, meia quentinha, bota e um bom casaco. O vento é de doer!!!!!

O percurso completo demora mais ou menos três horas. Então, você pode fazer o passeio completo ou escolher um lugar para descer e aproveitar para passear, fazer compras ou almoçar. Depois, volte para o mesmo ponto em que desceu e pegue o ônibus de volta.
Com toda certeza, você vai adorar esse programa!!!

Caminito


Puerto Madero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs