sexta-feira, 6 de maio de 2011

RESTAURANTE TUCSON

Seguindo  indicação da minha amiga Elaine,  fomos conhecer o restaurante Tucson do Buenos Aires Design, na Plaza Francia. Como já postei  antes, este é um shopping com lojas de decoração de interiores mas  também tem  alguns restaurantes no terraço. Vale a pena no verão.

O restaurante apresenta uma boa opção de preparações de carne no cardápio, mas a intenção era apenas uma taça de vinho com uma entrada.

Mesmo com algumas variedades interessantes acabei escolhendo Bruschetta. Segundo a wikipédia, "é um petisco italiano...pão torrado esfregado com alho e coberto com azeite, sal e pimenta...a receita mais popular fora da Itália envolve manjericão fresco, tomate, alho, cebola e mussarela ".

Basicamente assim:


O detalhe é que essa preparação varia muito de um restaurante para outro. Pode ser individual ou para mais pessoas, acompanhada de saladinha, gratinada, enorme ou "muy chicas". Por isso, é sempre bom perguntar ao garçon se é para dividir... ou compartir, como se diz aqui. E foi o que fizemos!!!

Imagine um garçon tentando explicar (arranhando um "portunhol") que a bruschetta vinha em um copo um pouco menor que a taça do meu vinho. Como assim??? Copo?? Ficamos tentando entender e acreditando que ele estava confundindo o pedido. Apontamos no cardápio com o dedo para não ter dúvida do que estava sendo pedido e ele disse: listo!!

Quando chegou foi uma surpresa.



 Olha o charme!! Você pega a torrada e, com a colher, coloca os tomatinhos picados e temperados por cima.  Achei o máximo... além de divina!!


4 comentários:

  1. Nossa, que coisa mais interessante. Devia estar uma delícia, mas realmente a apresentação um pouco esquisita.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina,
    Interessante mesmo!!! Acho que você iria gostar dessa preparação.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Carlinha!!! E estou amando seu Blog! Já vou me inspirando para a minha ida a Buenos Aires!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Samanta,
    Fico feliz com o seu elogio! Vou me esforçar para fazer cada vez melhor. Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs