terça-feira, 10 de maio de 2011

ARREDORES DE BUENOS AIRES

Para quem não sabe, Buenos Aires é uma província (corresponde ao estado) na Argentina cuja capital é a La Plata. Dentro da província existe a Cidade Autônoma de Buenos Aires que é a capital da Argentina. Ou seja, todos visitam a Cidade Autônoma de Buenos Aires mas não passeiam em La Plata. Algo parecido com visitar Brasília e nem saber onde fica Goiânia (cidade linda que eu adoro).

Catedral de La Plata


Para o turista que fica mais tempo por aqui, vale a pena fazer um passeio pelos arredores da Cidade Autônoma. Esta cidade é separada das outras da província por uma estrada circular, uma espécie de anel viário. Estamos acostumados a sair de uma cidade e percorrer alguns quilômetros de estrada até chegar a próxima mas aqui é um pouco diferente. Você passa de uma cidade para outra apenas atravessando a rua.

Um passeio maravilhoso é conhecer Tigre. Saindo de Buenos Aires, na direção norte, passam as cidades de Vicente López, Olivos (residência oficial da Presidência da República), San Isidro (capital nacional de Rugby), San Fernando e, finalmente, Tigre. Todas estas cidades estão em  uma área muito nobre da província de Buenos Aires.




Na cidade de Tigre, nosso destino final, existe um local chamado Puerto de Frutos, uma espécie de mini cidade onde você vai encontar uma quantidade enorme de lojas de artesanato e de objetos de decoração com preços muito melhores que em Buenos Aires. Tudo que você pensar para decorar uma casa vai encontar em Tigre. Tem até uma lojas com móveis "chiquérrimos" para casa de fazenda.

Puerto de Frutos

Também vai encontar restaurantes de todos os tipos mas sempre a mesma comida: parrilla, ou seja, churrasco. Lembrando que aqui não existe rodízio (nada de Porcão!!) e sim carne com um acompanhamento muito criativo: papa frita ou purê de papa.

Outra atração em Tigre é o passeio de catamarã ou lancha no Delta (acidente geográfico) que flui para o Rio da Prata. No percurso você vai apreciar  ilhas belíssimas (com casas e pousadas),  rios menores, canais e árvores frondosas.

Chegar a Tigre de carro é muito fácil e rápido porque são apenas 30 km por uma ótima estrada. Você também pode ir de ônibus mas o melhor e mais recomendado, é a viagem de trem, principalmente o Trem da Costa. Na Estação Retiro os trens partem a cada 10 minutos durante a semana e vinte nos finais de semana e a passagem custa $1,50 (menos que um real). Tem que pegar o trem (comum) que leva 50 minutos. Outra opção (mais cara) é o Trem da Costa. Para isso, você pega o trem comum da linha Mitre e desce na estação final. Lá, você paga $32,00 (ida e volta) e faz uma conexão com Tren de La Costa que vai até Tigre. Está mais explicado neste outro post aqui.

IMPERDÍVEL!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs